sábado, 27 de março de 2010

Joguei sim,e não me arrependo!

Fala pessoal, tudo bem? Hoje estou escrevendo para contar um caso que aconteceu comigo hoje. Digo, não hoje, semana passada.
Na quinta-feira, 18/03/2010, dia do aniversário do meu pai, inventei de ir ao meu clube, o Primeiro de Maio Futebol Clube, jogar basquete depois de sair do meu inglês. Tudo corria bem na semana, sábado eu iria estreiar no campeonato interno de society do clube. Foi quando, na última partida que estava disputando antes de ir embora, num lance besta de disputa de bola, estendo meu braço pra trás, o que faz meu ombro se deslocar, pela 3ª vez na minha vida, essa, por enquanto, a mais séria. Senti muita dor enquanto ele estava deslocado, fui pro hospital e o médico colocou no lugar, mas colocou uma tipóia para eu usar, pra ficar parado durante 3 semanas.
A 1ª rodada do meu campeonato, o “Principal B”,aconteceu no sábado,e para não ficar de fora com falta,fiquei no banco de reservas,dando uma de técnico,ajudando a falar o que estava errado.Meu time ganhou bem,por 9x4,me fazendo ficar com vontade de jogar bola,mesmo sem permissão e sem estar 100%,pois antes de começar o campeonato,eu estava ansioso,afinal faziam uns 3 anos que não jogava nos campeonatos do meu clube,aí tomei coragem e me inscrevi,mesmo pra jogar com um pessoal mais velho que eu,e acontece esse fato.Nessa semana eu nem pensava em jogar,mas uma coisa me fez mudar essa decisão,e me fez fazer o que fiz.
Estava com vontade de assistir um DVD ontem, e o filme que peguei para assistir me inspirou. O filme era “Rocky IV”, em que o protagonista Rocky Balboa (interpretado por Sylvester Stallone) enfrentava um adversário soviético chamado Ivan Drago. No filme, numa luta antes, Apollo Creed é morto durante uma luta com Ivan, depois disso Rocky, grande amigo de Apollo, é desafiado para um duelo com o gigante e forte Ivan, duelo de “Davi x Golias”. Bom, Rocky ganha, mas não é sobre isso que eu queria falar, e sim de algo em que ele falava, para levar o combate até o 16º round da luta: “No Pain (Sem dor)!”. Isso me motivou tanto, que usei para mim nesse caso exclusivamente, e talvez use para outras coisas, se preciso for.
Chegou hoje (sábado) e eu fiquei com essa idéia na cabeça, de jogar nem que fosse apenas por 5 minutos de cada tempo. Pedi conselhos pelo Facebook e MSN, e amigos diziam para não jogar, para não forçar o ombro. Fiquei receoso, mas lembrei de um caso famoso,quando o grande craque alemão Franz Beckenbauer jogou a prorrogação da semifinal da Copa do Mundo de 1970,contra a Itália, segurando o ombro direito, deslocado. No fim, acabei jogando o jogo inteiro e mais um pouco do jogo da outra categoria (pude jogar, pois o time era o mesmo, e jogadores da minha categoria podem completar a equipe caso falte jogador), sem sentir dor, sem nada acontecer comigo, graças a Deus. Meu time ganhou e não comprometi, acabei ajudando, pois acabaríamos, sem mim, ficando incompletos no jogo.
Era para eu ter jogado?Não. Fiz errado ao jogar?Fiz. Gostei de jogar?Adorei!Me arrependo do que fiz?Nem um pouco!
Bom, queria dividir isso com vocês, achei importante falar sobre isso.

Grande Abraço...
João Vitor

PS: Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!