segunda-feira, 28 de junho de 2010

A dúvida que deu em amizade!!!

Fala pessoal, tudo bem com vocês?Assistindo a Copa do Mundo?Bom, escrevo este post porque estou em dívida, desde o início do blog. Disse que iria explicar sobre como fiquei amigo de um dos meus ídolos, Mauro Beting, e ainda não expliquei, né. Pois bem, é pra isso que esse post serve.

Em meados de 2005, resolvo me inscrever no site da rádio Bandeirantes para participar do programa “Desafio Bandeirantes”, apresentado por Sílvio Luiz e com jornalistas da “casa” como coringas – aquela pessoa que te ajuda quando você pede -,programa de perguntas e respostas sobre esportes.Participo em abril(ou maio),começo indo bem,acertando bastante,umas respostas com a ajuda do Sérgio Patrick,mas a maioria por minha conta.Na sexta-feira,o coringa era Mauro Beting,e precisei da ajuda dele em uma pergunta,que eu acho que era “Quem foi o 3º colocado da Copa do Mundo de 1958”.Eu estava na dúvida entre duas alternativas,e pedi ajuda.Ele me falou a certa,mas eu estava duvidando,e quase falei outra,mas fui na dele.É claro que ele acertou,e o Sílvio falou “Duvidando do Mauro?Se fosse o Leandro Quesada(O Quesada quando foi ajudar uma vez acabou errando,por isso ele disse isso) tudo bem,mas do Mauro?”,e aí acabei ficando com vergonha.

Segunda-feira fui à Pizzaria 1900 comer uma pizza com o Sílvio Luiz e quem fazia o “Esporte em Debate”, entre eles Sérgio Patrick, Mauro Beting, entre outros (estavam lá o Alex Müller, Estevan Ciccone, Fernando Nardini) e como convidado o Cléber Machado (narrador da Globo).Nesse dia pedi desculpas para o Mauro,e acabei “alugando” ele um pouco,vi até o que ele estava escrevendo no seu lap top,foi muito legal esse dia.



Fotos da Pizzaria

Depois disso, através do Orkut, fiquei amigo dele, comecei a participar da comunidade em homenagem a ele, até defendi ele em uma comunidade que nem existe mais (chamava “Mauro Beting é...”, falava que ele “desmunhecava”, mas isso era brincadeira), e passei a acompanhar seu trabalho sempre que possível, já que tinha na cabeça a vontade de me tornar jornalista esportivo, até porque antes nem o conhecia direito. Comecei a participar dos encontros da comunidade, onde ele sempre costuma ir, fui aos lançamentos dos livros dele, pedi seu telefone, e desde então não parei de enchê-lo.

Mauro virou um grande amigo, conhecer ele foi uma das melhores coisas que já me aconteceram, pois conheci, além de um grande jornalista, uma grande pessoa.

Maurão, obrigado por me agüentar quando te ligo e te vejo, você para mim é um grande exemplo de como devo ser como jornalista, e pessoa.

Este post é também para mostrar a uma pessoa que leu o meu blog e gostou como conheci o pai dele. Agradeço de coração, e volte sempre, amigo!

Grande abraço, pessoal, em especial para...

Mauro, Luca e Gabriel Beting!!!


Foto minha com Luca, seu avô Joelmir, e meu amigo Clever, no dia do lançamento do livro do Mauro, "As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos".




João Vitor

sábado, 5 de junho de 2010

União entre webrádios Futbolleiros e Pitacos

Fala pessoal, tudo bem com vocês?Bom, sei que estou sumido e em dívida com vocês, por isso tentarei escrever mais vezes aqui, só não sei de quanto em quanto tempo.

Escrevo para falar de uma junção bem legal que aconteceu entre amigos que fiz pela internet, uma idéia que achei fantástica desde que eu soube.

Bem,como vocês sabem,participo do blog do meu amigo Clever, o “Futbolleiros” (http://futbolleiros.blogspot.com), onde de vez em quando escrevo sobre a rodada de algum campeonato. Pois bem, pela internet, conheci um outro amigo, lá de Niterói (RJ), chamado Gustavo Roman, um dos maiores colecionadores de jogos do Brasil com mais de 5350 jogos desde 1950, e, além disso, escreve para seu blog “Futebol Pitacos” (http://www.futebolpitacos.blogspot.com) e, com seus jogos, já ajudou nosso amigo e ídolo Mauro Beting a escrever o livro chamado “As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos”. Clever e Guga também ficaram amigos, através da internet, e agora se juntaram nessa nova idéia. Clever, dentro do blog, tem uma rádio que toca rock 24hs por dia.

Um dia, conversando com Guga pelo Skype, ele me fala de uma idéia que ele teve, e falou que eu iria gostar. A idéia era de fazer uma rádio, onde ele e alguns amigos (eu, inclusive) cobririam os jogos narrando e comentando e fariam um programa sobre futebol. Adorei a idéia, e topei na hora em participar. Guga falou da idéia dele para o Clever, e ele gostou também, e disse que a rádio do Guga poderia transmitir os jogos e que ele iria retransmitir e participar.

Agora, além da programação musical, a webrádio “Futbolleiros” tem programação esportiva, com dois programas inclusive, o “Na Cara do Gol”, de terça-feira, onde Clever e Cacá Gouveia falam sobre futebol e recebem convidados via Skype, e o “Histórias do Futebol”, de sexta-feira, onde Gustavo Roman e Gad Costa falam sobre a história desse esporte que tanto amamos,e agora,em tempos de Copa do Mundo,falam sobre ela,inclusive colocando áudios que o Guga tem de alguns jogos antigos,como Brasil x Uruguai,a final da Copa do Mundo aqui no Brasil,em 1950,entre outros jogos.

Fica a dica para quem lê meu blog, para darem uma lida no blog (no “Futbolleiros”), escutada na rádio, e participada do Chat.

Desejo muita sorte a esta parceria,que seja longa e de muito sucesso para todos nós!

Grande Abraço!