quarta-feira, 13 de abril de 2011

Santo André x Palmeiras - Oitavas de Final - Copa do Brasil 2011

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Pois é, depois de tanto tempo sem escrever aqui a saudade bateu e resolvi escrever! Sobre o quê vou escrever, fácil, sobre o duelo do Santo André pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2011, contra um rival que já sucumbiu a nós em uma ocasião, aonde seguimos em frente na competição e fomos campeões, contra o Flamengo e em pleno Maracanã. Estou falando do Palmeiras, um dos maiores times do estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil!
Nesta quarta-feira Santo André e Palmeiras começam a disputar uma vaga para as quartas de final, e quem sabe mais pra frente, na final, podendo ganhar como prêmio, caso seja campeão, uma vaga na Copa Santander Libertadores 2012.
Bom, na teoria, o favorito é o Palmeiras, pelo elenco mais forte e um treinador que conheçe bem a competição, já que Felipão foi campeão deste torneio por 3 vezes ( Criciúma/SC em 1991, Grêmio/RS em 1994 e Palmeiras/SP em 1998), - além de ser um dos melhores treinadores do país atualmente e ser pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 - .
Mas em 2004 as coisas não foram bem assim. Em dois jogaços cheios de gols, empates em 3x3 no Bruno José Daniel e 4x4 no Palestra Itália - com Tássio empatando o jogo bem no fimzinho - , o Santo André eliminou o favorito Palmeiras e seguiu para jogar as semifinais e mais tarde, a final da Copa do Brasil de 2004 contra o Flamengo.


Santo André 3 x 3 Palmeiras - 2004

As prováveis escalações vão ser :

Santo André
Neneca; Marcelo Godri, Vitor Hugo, Anderson e Dênis; Wallax, Magno, Aloísio e Rytchely; Borebi e Célio Codó.
Técnico: Sandro Gaúcho

Palmeiras
Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Como futuro jornalista, vai ser vitória do Palmeiras ou empate, Palmeiras tem mais time. Como torcedor, espero que o Santo André jogue com a vontade que jogou no jogo passado contra o Sampaio Corrêa, que pense bem no que vai fazer, que acerte primeiro a marcação e depois vá para o ataque, para quem sabe marcar um gol que nos ajude no jogo fora de casa, mas é mais importante não tomar gols.

Estou indo nesse momento em que acabo de escrever, para o estádio torcer por meu time, com todas as forças que tenho, e espero que meu "pé-quente" ajude a conseguir um resultado positivo!!!

Vai Ramalhão, "tamo junto" até o final!!!