sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil 3 x 1 Croácia

Ontem, 12 de Junho, após 64 anos, o Brasil voltou a ter um jogo de Copa do Mundo, a segunda no país. O jogo de abertura foi entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians.
A partida começou com o Brasil nervoso, e a Croácia pressionando, tanto que, logo aos 44 segundos de partida, Kovacic deu o primeiro chute da partida, a direita do gol de Júlio César. Aos 5 minutos, primeira tentativa do Brasil, com David Luiz, cabeceando fraco nas mãos de Pletikosa. Aos 7, foi a vez de Olic cabecear, com um pouco mais de perigo, mas a bola passou ao lado do gol.
O primeiro gol dessa Copa saiu aos 11 minutos de jogo. Olic escapou pela esquerda, nas costas de Daniel Alves, e cruzou por baixo, Jelavic desviou fraco e Marcelo tocou por último na bola, colocando-a no gol por infelicidade.
A partir do gol croata, a seleção brasileira acordou para o jogo, com Oscar jogando muito bem pela direita e Neymar pelo campo inteiro, como legítimo armador, buscando a bola lá na defesa para tentar alguma coisa. Aos 20, Paulinho recebeu na área e bateu ao gol, Pletikosa rebateu. Aos 22, Neymar invadiu a área pela direita, foi a linha de fundo – a bola até passou por cima da linha, e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou e a bola sobrou para chute de fora da área de Oscar, com a canhota, para boa defesa do goleiro.
Aos 29, Neymar empatou o jogo, recebendo, cortando para a esquerda e chutando de fora, bola rasteira que ainda pegou na trave antes de matar Pletikosa da jogada, empatando o jogo em São Paulo.
O segundo tempo começou mais tranquilo que o início de jogo. Seu primeiro chute aconteceu aos 21 minutos, com uma cobrança de falta de Daniel Alves, que jogou a bola por cima do gol.
A virada do Brasil veio em um pênalti cavado por Fred – uma das poucas jogadas que o atacante brasileiro fez no jogo, aonde ele caiu após tentar girar em cima de Lovren. Neymar foi para a cobrança e marcou o segundo gol brasileiro no jogo. A bola foi no canto direito do goleiro, que conseguiu tocar na bola, mas não do jeito necessário para evitar que a bola entrasse.
O Brasil teve a chance de fazer o terceiro e matar o jogo aos 31, com David Luiz cabeceando pra fora, com perigo, após bom cruzamento de Oscar.
Aos 37, mais um lance de polêmica na partida, após cruzamento da esquerda, Júlio César foi subir pra pegar a bola, junto com Olic em suas costas, lance que o juiz marcou falta do atacante no goleiro. Na continuação, os croatas fizeram o gol, mas o lance já estava paralisado.
Nos últimos 5 minutos de jogo, a Croácia pressionou novamente, primeiro com Modric, em chute de fora da área que fez Júlio César trabalhar, espalmando bem o chute, depois com Perisic, em mais um chute de longe, para outra boa defesa do goleiro brasileiro. Na sobra dessa jogada, David Luiz ainda travou chute de um atacante croata.
Logo em seguida a esses lances, veio o gol que coroou a ótima atuação do meia Oscar. Ramires, que havia entrado no lugar de Neymar – outro que jogou muito bem nessa partida, roubou a bola que sobrou para seu companheiro de Chelsea, que com o bico da chuteira direita, na entrada da área, colocou a bola no cantinho de Pletikosa, sacramentando a vitória do Brasil em sua estreia.
Na segunda rodada, o Brasil pega o México em Fortaleza, e a Croácia enfrenta Camarões em Manaus.
Ficha Técnica:
Estádio: Arena do Corinthians, São Paulo/SP.
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Escalação:
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes); Oscar, Neymar (Ramires) e Hulk (Bernard); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari (Felipão)
Croácia: Pletikosa; Srna, Lovren, Corluka e Vrsaljko; Rakitic, Modric; Perisic, Kovacic (Brozovic) e Olic; Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac
Gols: Neymar (2) e Oscar; Marcelo (GC)
* GC = Gol Contra

Cartão Amarelo: Neymar e Luiz Gustavo; Lovren e Corluka

Nenhum comentário:

Postar um comentário