sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os 10 mais do Palmeiras - Mauro Beting

Capa do meu livro,quem quiser um consegue achar numa livraria.

No dia 16/3/2009, fui com minha mãe até o Shopping Eldorado,pois haveria um lançamento de um livro cujo autor,que eu sou fã declarado e acabou virando amigo de um jeito engraçado,mas legal.Seu nome:Mauro Alexandre Zioni Beting,jornalista,palmeirense,filho de um outro grande jornalista,Joelmir Beting.
Pois bem,fiquei sabendo deste lançamento pela comunidade do Orkut "Mauro Beting",uma homenagem a ele,onde até ele participa,de vez em quando,pois seus "1001 empregos" não o deixam ficar muito.Encontrei amigos da comunidade lá,o que fez com que a fila para o autógrafo do Mauro ficasse mais fácil de se enfrentar,e o que é o mais engraçado,todos não-palmeirenses,igual a mim,mas com o mesmo carinho pelo amigo Mauro.Aliás,amigos,muitos amigos de profissão do Mauro eu encontrei,entre eles Marília Ruiz,Maurício Noriega,Benjamin Back,Dirceu "Maravilha",Ivan Zimmerman,Celso Unzelte,... Como eu digo para amigos e familiares :"Nunca vi tanto jornalista por metro quadrado."Lá estavam também os homenageados Ademir da Guia e Dudu,além do ex-jogador e craque do Palmeiras Leivinha.
Bom,o livro é assim,10 jornalistas, Antero Greco,Claudio Carsughi,Joelmir Beting,Lucas Neto,Maurício Noriega,Paulo Bonfá,Paulo Vinícius Coelho,Roberto Avallone,Soninha e Ugo Giorgetti, participaram dando a sua opinião sobre os 10 maiores jogadores que vestiram o manto verde,em todos os tempos,de Palestra a Palmeiras,e na contagem de votos foram escolhidos,pela ordem:Oberdan Cattani,Waldemar Fiume,Jair Rosa Pinto,Julinho Botelho,Djalma Santos,Ademir da Guia,Dudu,Luís Pereira,Evair e Marcos.
Mauro Beting escreve fácil,o bom leitor pode acabar o livro em um dia,se quiser,pois é muito bom o texto,a história dos jogadores,tudo é muito gostoso de saber.
É uma dica de um bom livro para os palmeirenses e para quem gosta de saber sobre a cultura geral do futebol.


Autógrafos de dois mestres:Mauro Beting e Joelmir Beting.


Eu com o dono da noite,o centro das atenções,"a Joelma dos comentários"(by Renato Ribeiro:http://www.blogsantista.com.br/renato/),Mauro Beting,ídolo e amigo.

"Olho no olho com o mestre",uma foto minha com o grande Joelmir Beting,o pai do dono da noite.
Meus amigos da comunidade "Mauro Beting":Patsy,Will,Rodrigo,Renato e Elaine.Os "Anti-porcos",hehe.Brincadeira,mas é como o Renato colocou no orkut dele.

Bom,esse post é em homenagem ao Mauro Beting,um grande jornalista que fazem com que eu tenha vôntade de seguir esta profissão!
Abraços Maurão...

Fui pessoal,volto logo...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog João !

    Esse livro deve ser muito bom, também, escrito por esse ilustre jornalista...

    Espero que um dia quando fizerem algum outro livro assim sobre "manto verde", coloquem o Obina. Hehehe, brincadeira neh. Mas pelo menos sua alma está mais verde agora, e isto é um ótimo sinal.

    Tou indo e parabéns denovo. Fui !

    Lucas Ozorio

    ResponderExcluir