terça-feira, 17 de novembro de 2009

Homenagem à uma querida tia...Descanse em paz,minha querida!

Uma pequena lembrança boa de outras tantas que tenho.
Da esquerda para a direita: Eu,minha mãe,minha prima Maria Amélia,meus primos Renzo e Henrique e minha tia Maria Ângela.




Fala pessoal,tudo bem?Bom,comigo não muito,aliás,nada bem.Hoje de madrugada,morreu uma pessoa que vai fazer muita falta para mim,minha família(por parte de mãe),seus amigos e conhecidos,minha tia Maria Ângela Dias Campos.
Só tenho lembranças boas dela,coisas felizes que ficaram na minha cabeça,momentos que não esquecerei jamais,com certeza.
Ano passado,uma coisa horrível aconteceu e fez com que ajudasse ela a partir mais cedo,infelizmente.Lembro bem que voltava de férias,onde fui para um hotel muito bom em Águas de Lindóia,com minha mãe e uma amiga dela,e com meus primos Maria Amélia,Rogério,Henrique e Renzo.Íamos combinar de nos ver depois do dia dos pais(agosto),nós e minha tia,esperaríamos minha prima ligar pra combinarmos,mas ela demorou,e,quando ligou,nos contou que minha tia estava com um tumor no cérebro,que teria que ser operada.Eu e minha mãe ficamos tristes e surpresos,rezamos muito por ela,pra ela ser operada com sucesso,e até foi,mas depois de um tempinho descobriram que era maligno.Juro,naquela semana que soube,sonhei com ela a semana toda,sempre com ela bem,teve um sonho que eu fui dar um grande abraço e beijo nela,e falei que a amava muito,isso antes de falar com os outros(era uma festa).
Ela estava se curando,mas o tumor voltou.Ela foi piorando,até chegar hoje.
Eu estava pensando nela ontem,relembrando as coisas boas,onde dei risadas,ou lembro dela bem e contente,Deus deve ter feito isso comigo para não sofrer tanto,estava me preparando para o ocorrido.
Fiquei sabendo hoje,por volta das 6h30,hora que acordei,que minha tia deixava de sofrer e ía para um lugar bom.Antes de ir pra escola(onde fiquei até a hora do intervalo),fui à Igreja do Carmo para rezar por ela,para que Deus a recebesse bem.Fui ao velório e ao crematório,onde fiquei com pena de ver todas as pessoas que amo tristes,tentei consolá-las,me mantive firme o quanto deu,para dar conforto e carinho na hora que mais precisavam.Fiquei triste,é verdade,e muito,mas não derrubei nenhuma lágrima durante esse dia inteiro.Por quê meu Deus?Eu queria,eu amava muito ela,disse isso pra ela quando podia,pra ela saber,e pra eu não ficar triste de não ter dito e me culpar por isso,mas não consegui chorar.Peço desculpas por isso a meus primos e familiares que amo de paixão,mas não consegui.Eu tenho sentimentos,fiquei muito triste,mas não consegui expressar dessa maneira.
Minha tia deixa meu tio Milton(separados desde 1994),meus primos Adriano e Maria Amélia,genro Rogério,nora Ana Paula,netos Aurélio,Arthur,Henrique e Renzo,irmãos e irmãs,cunhados,cunhadas,muitos sobrinhos(as) e muitos amigos,todos nós,cheios de saudades.
Espero não perder contato com meus primos,eu os amo muito,muito mesmo,sempre que precisarem,podem contar comigo,mesmo as vezes eu não podendo fazer muita coisa,mas estou com vocês sempre,mesmo perto ou longe,AMO MUITO VOCÊS!!!
Vá em Paz tia,nós sempre te amaremos e nunca te esqueceremos,as saudades existirão,mas as boas lembranças sempre nos acolherão!
TE AMO,para sempre!!!
Um grande beijo do seu sobrinho...
João Vitor

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Texto que publiquei no blog Futbolleiros(http://futbolleiros.blogspot.com/):

Fala pessoal, tudo bem?Bom, contarei pra vocês o que aconteceu na rodada deste fim de semana.

No sábado, houve três jogos, todos com vitória dos mandantes. No Morumbi, o vice-líder São Paulo jogou contra o bom time do Barueri, desfalcado de Renê e Val Baiano, tudo por causa da suposta “mala branca”. Os times fizeram um jogo aberto, com muitas chances, mas quem aproveitou bem foi o São Paulo, que, com Jorge Wagner depois de um bate-rebate depois de um escanteio pegou de pé esquerdo e colocou no canto do goleiro, sem chances. Houve na partida um pênalti não marcado contra o São Paulo,prejudicando o Barueri.São Paulo continua em 2º e o Barueri caiu pra 12º.

No Maracanã, mais de 80 mil torcedores estiveram presentes para apoiar o agora 4º colocado Flamengo, no jogo contra o Santos, que, depois dessa partida, está a 5 partidas sem uma vitória. Quem garantiu a vitória por 1x0 foi o “imperador”Adriano,de cabeça,depois do cruzamento preciso de Léo Moura.Destaque,mesmo que negativo,ficou para o jovem Paulo Henrique Ganso,que teve duas oportunidades em cobranças de pênalti,mas o goleiro Bruno pegou-os,virando o herói da partida,e,de quebra,ganhando nota 10 do jornal “Lance!”,o que é difícil de acontecer,raramente acontece,mas Bruno mereceu,grandessíssima atuação do goleiro rubro-negro.Dos dois pênaltis da partida,um foi claramente,o segundo foi um pouco difícil de ver,mas parece que foi sim.Santos,está jogando mal ultimamente,mas mesmo assim continua na zona da Sul-Americana.

Em Santa Catarina, no Ressacada, o Avaí ganhou do Atlético-PR por 2x0, sendo um dos gols um golaço do atacante William, numa bela bicicleta. Avaí subiu três posições,está em 9º,já o Atlético perdeu uma posição e está em 15º,a 5 pontos da zona do rebaixamento.

No domingo, 7 jogos foram disputados, e que disputa. Em Presidente Prudente,um clássico muito movimentado,quente e bem jogado.No 1º tempo,Palmeiras criava mais,mas não concluía com eficiência,Corinthians pouco chegava,só que,aos 35 minutos,Jorge Henrique apareceu sozinho contra Marcos,que fez pênalti e foi corretamente expulso.Ronaldo,o “fenômeno”,bateu bem,goleiro de um lado,bola do outro.No 2º tempo,Figueroa ajudou e muito o Palmeiras,com duas bolas na cabeça dos zagueiros Danilo e Maurício,respectivamente.Mas,Defederico colocou Ronaldo na cara de Bruno,o driblou e empatou,bom clássico,onde o Palmeiras manteve a liderança,por causa do saldo de gols,e o Corinthians caiu pra 10º.

Em Curitiba, o time da casa, Coritiba, ganhou por 1x0 do Vitória, gol de Pereira. Coritiba subiu uma posição e o Vitória desceu uma.

No jogo que tentei secar, o Internacional não ajudou meu time, pelo contrário, o complicou um pouco, pois perdeu para o Botafogo, 1x0, golaço de falta do zagueiro-artilheiro que até agora só jogou bem no Botafogo, Juninho.

Em Goiânia, o Atlético-MG abriu 2x0, deixou o Goiás empatar, mas virou.com gol do artilheiro Diego Tardelli. Atlético no G-4 e Goiás na Sul-Americana.

Em Recife, no clássico, o Náutico afundou um pouco mais o Sport, agora na lanterna, 3x2.

No Mineirão, jogaço entre Cruzeiro e Fluminense. Cruzeiro abriu 2x0,mas o Fluminense,bravamente,virou o jogo pra 3x2,incrível.

Aqui em Santo André, meu time conseguiu um belo resultado diante do Grêmio, 2x0, um jogo que podia ter sido mais, se não fosse o preciosismo dos nossos atacantes.

Abração, pessoal!

PS: Quem quiser ler sobre Santo André x Grêmio, vá ao meu blog, que escrevi sobre o jogo.

http://blogdojaovitor.blogspot.com/

João Vitor


domingo, 1 de novembro de 2009

A esperança ainda existe!


-->
Fala pessoal, tudo bem? Sei que estou em falta aqui no blog, mas voltarei a escrever, a preguiça me deixará escrever, eu garanto!
Bom, hoje eu fui no jogo do meu time, o Santo André, que enfrentou o Grêmio aqui no Bruno Daniel, 2440 pessoas prestigiaram a vitória, que pode dar moral para nossa próxima partida, contra o Corinthians, domingo às 16h, no Pacaembu, ou seja, um jogo muito complicado onde,até agora, nenhuma equipe saiu vitoriosa, nem mesmo ano passado, pois, ano passado e esse ano só deu empates.
No 1o tempo, foi um jogo equilibrado, com as duas equipes jogando de igual pra igual. Neneca, nosso arqueiro, trabalhou bem quando foi preciso, em chutes de Souza, Douglas Costa por duas vezes, e em uma cabeçada de Tcheco. Isso nada fez com que o Santo André temesse pela partida, ao contrário, jogou bem, querendo jogo. Ricardo Conceição, dentro da área, teve uma grande chance, depois de bela ajeitada de calcanhar de Wanderley, mas a bola foi em cima de Victor, que teve reflexo ao espalmar. Nunes teve duas chances, a primeira, uma meia-bicicleta que passou pelo lado direito do goleiro, mas, na segunda, ele não perdoou. Rômulo cruzou da direita e Nunes chegou de carrinho para abrir o placar.
O 2o tempo foi bom para nós. Logo aos 2 minutos, Ávine bateu lateral na área( à lá Rory Delap, jogador irlandês do Stoke City, que costuma fazer isso com perfeição) e o zagueiro Rafael Marques cabeceou contra seu gol, sem chances para Victor, 2x0 Santo André.
Um minuto depois a situação do Grêmio piorou, quando o atacante Roberson foi merecidamente expulso, por falta feia por trás em Camilo.
Wanderley deu trabalho ao Grêmio em dois lances.No primeiro, Nunes escorou de cabeça para Wanderley, que, de peixinho, mandou no travessão. Já o segundo lance foi preciosismo puro, ele ganhou de Rever na corrida, entrou na área com só o goleiro Victor à sua frente, driblou-o, mas jogou na rede pelo lado de fora.Nesse lance ele podia ter batido logo que entrou na área, mas parece que a figura de um goleiro que já foi à seleção cresceu sobre ele. Marcelinho Carioca, que parece que queria jogo, mandou com seu conhecido efeito uma bola que raspou o travessão, fazendo a torcida ficar no “uh”.
O time jogou bem hoje, fato! Jogou bem, não se acovardando para um time grande que é o Grêmio, mesmo estando em pior situação que o adversário. Se jogasse assim em outros jogos que precisava, não estaria na situação que está! Mesmo assim, parabéns ao time pela garra, pela vontade de vencer, e por mostrar quem realmente é!Mesmo com o bom resultado, continuamos no "Z-4", já que o Botafogo venceu. O Grêmio está em
--> -->7o. Eu acho que não cairemos, mas não depende só de nós, infelizmente, mas tudo bem, a confiança de que ficaremos na Série A ainda persiste!
VAI RAMALHÃO!!!
PS: Um fato chato foi que, no final do jogo, a torcida Esquadrão(uns integrantes dela) agrediram torcedores da Geral, a torcida organizada do Grêmio. Essa mesma torcida(Esquadrão) incitava a violência num de seus gritos, o que, cá entre nós, é estranho, já que só se ouve falar em pedir paz nos estádios! Torcida que só vai pra bater nos outros não é torcida, pois quem é torcida é aquela que acompanha o time nos jogos, que incentiva a equipe do início ao fim do jogo, sem querer briga! Triste ter que falar sobre isso, mas acontece, mesmo não devendo acontecer!