domingo, 1 de novembro de 2009

A esperança ainda existe!


-->
Fala pessoal, tudo bem? Sei que estou em falta aqui no blog, mas voltarei a escrever, a preguiça me deixará escrever, eu garanto!
Bom, hoje eu fui no jogo do meu time, o Santo André, que enfrentou o Grêmio aqui no Bruno Daniel, 2440 pessoas prestigiaram a vitória, que pode dar moral para nossa próxima partida, contra o Corinthians, domingo às 16h, no Pacaembu, ou seja, um jogo muito complicado onde,até agora, nenhuma equipe saiu vitoriosa, nem mesmo ano passado, pois, ano passado e esse ano só deu empates.
No 1o tempo, foi um jogo equilibrado, com as duas equipes jogando de igual pra igual. Neneca, nosso arqueiro, trabalhou bem quando foi preciso, em chutes de Souza, Douglas Costa por duas vezes, e em uma cabeçada de Tcheco. Isso nada fez com que o Santo André temesse pela partida, ao contrário, jogou bem, querendo jogo. Ricardo Conceição, dentro da área, teve uma grande chance, depois de bela ajeitada de calcanhar de Wanderley, mas a bola foi em cima de Victor, que teve reflexo ao espalmar. Nunes teve duas chances, a primeira, uma meia-bicicleta que passou pelo lado direito do goleiro, mas, na segunda, ele não perdoou. Rômulo cruzou da direita e Nunes chegou de carrinho para abrir o placar.
O 2o tempo foi bom para nós. Logo aos 2 minutos, Ávine bateu lateral na área( à lá Rory Delap, jogador irlandês do Stoke City, que costuma fazer isso com perfeição) e o zagueiro Rafael Marques cabeceou contra seu gol, sem chances para Victor, 2x0 Santo André.
Um minuto depois a situação do Grêmio piorou, quando o atacante Roberson foi merecidamente expulso, por falta feia por trás em Camilo.
Wanderley deu trabalho ao Grêmio em dois lances.No primeiro, Nunes escorou de cabeça para Wanderley, que, de peixinho, mandou no travessão. Já o segundo lance foi preciosismo puro, ele ganhou de Rever na corrida, entrou na área com só o goleiro Victor à sua frente, driblou-o, mas jogou na rede pelo lado de fora.Nesse lance ele podia ter batido logo que entrou na área, mas parece que a figura de um goleiro que já foi à seleção cresceu sobre ele. Marcelinho Carioca, que parece que queria jogo, mandou com seu conhecido efeito uma bola que raspou o travessão, fazendo a torcida ficar no “uh”.
O time jogou bem hoje, fato! Jogou bem, não se acovardando para um time grande que é o Grêmio, mesmo estando em pior situação que o adversário. Se jogasse assim em outros jogos que precisava, não estaria na situação que está! Mesmo assim, parabéns ao time pela garra, pela vontade de vencer, e por mostrar quem realmente é!Mesmo com o bom resultado, continuamos no "Z-4", já que o Botafogo venceu. O Grêmio está em
--> -->7o. Eu acho que não cairemos, mas não depende só de nós, infelizmente, mas tudo bem, a confiança de que ficaremos na Série A ainda persiste!
VAI RAMALHÃO!!!
PS: Um fato chato foi que, no final do jogo, a torcida Esquadrão(uns integrantes dela) agrediram torcedores da Geral, a torcida organizada do Grêmio. Essa mesma torcida(Esquadrão) incitava a violência num de seus gritos, o que, cá entre nós, é estranho, já que só se ouve falar em pedir paz nos estádios! Torcida que só vai pra bater nos outros não é torcida, pois quem é torcida é aquela que acompanha o time nos jogos, que incentiva a equipe do início ao fim do jogo, sem querer briga! Triste ter que falar sobre isso, mas acontece, mesmo não devendo acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário