sábado, 3 de janeiro de 2009

Bem vindos ao meu blog!!!


Eu entre dois grandes ídolos de Rádio e Televisão no esporte: Silvio Luiz,grande narrador, e Mauro Beting, grande jornalista, mestre e amigo, não necessariamente nesta ordem.


Fala pessoal, tudo bem com vocês?Meu nome é João Vitor, tenho 16 anos, fui para o 3ºColegial, sou de Santo André e quero me tornar jornalista esportivo, para isso criei este blog, para treinar meus textos, escrever meus comentários pessoais, falar sobre um dos esportes mais famosos do Mundo,o Futebol.

Minha paixão por este esporte começou a partir do ano 2000, quando começei a acompanhar mais a fundo o Futebol. Eu era torcedor do Corinthians, time que estava bem por aqueles tempos, mas do que me lembro daquele ano é a semifinal da Libertadores, Palmeiras e Corinthians, depois do pênalti mal-batido pelo por Marcelinho Carioca, chamado de “Pé-de-Anjo”, passei a chamá-lo de “Pé-de-Mula” de tanta raiva que eu fiquei, mas já passou, mas não é mais meu ídolo.Me lembro da Copa João Havelange, um torneio meio louco, onde até o São Caetano conseguiu chegar à final, com méritos próprios é verdade, mas um torneio louco, e seria o primeiro rebaixamento do Corinthians, mas...

Depois de 2000, passei a acompanhar mais o futebol, lendo a revistas, jornais, e mais recentemente internet. Começei a me interessar pela profissão através de um grande jornalista-merchansista que admiro, Milton Neves, mas agora tenho admiração por outros dois grandes jornalistas que escrevem muito bem e comentam melhor ainda, Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho.

Espero neste blog escrever minhas reais opiniões, tentar escrever sobre determinado assunto, contar casos que já aconteceram comigo envolvendo futebol e outras coisas mais.

Até mais...

João Vitor

3 comentários:

  1. Muito bom!
    Se eu tivesse escrivinhado um blog com 16 anos, hoje não escreveria tanta bobagem no meu blog =D

    Acompanharei e comentarei...

    ResponderExcluir
  2. Opa Renato,valeu pela preferência,seu blog também é bom,eu estou apenas começando.

    ResponderExcluir
  3. Boa João Vitor. Como diria Mauro Beting "o treino é o começo de tudo". Treine bastante. Ainda tem muito a aprender. Parabéns pela iniciativa do blog. Sucesso e muito aprendizado.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir