quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista 2009 - 1ª rodada - Santo André 0 x 1 Palmeiras - Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto

Santo André x Palmeiras – 1ª Rodada do Paulistão 21/01/2009

Escalações:
Santo André: Neneca; Alexandre (Cicinho), Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho Carioca e Elvis (Chiquinho); Alexandro (Osny) e Jonathan. Técnico: Sérgio Guedes.
Palmeiras: Bruno; Maurício Ramos, Jéci e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Jefferson; Diego Souza (Daniel “Lovinho” Santos) e Lenny (Willians). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

1º tempo: O jogo começou com os times se estudando, tocando bola, sem arriscar algo. Com 15 minutos de jogo, escanteio para o Santo André, Marcelinho Carioca quase marca um golaço olímpico, mas o goleiro Bruno dá um tapa na bola evitando o gol e dando outro escanteio para o Santo André. Depois disso, boa jogada de Jonathan e Marcelinho, que bate, a bola bate em Fabinho Capixaba e volta para Jonathan que bate mal, à esquerda do gol.
Com 24 para 25 minutos, escanteio batido por Marcelinho na cabeça de Marcel, e em cima da linha Fabinho Capixaba bota para escanteio. Quase gol do Santo André.
Com 27 minutos, outro escanteio cobrado por Marcelinho, Bruno dá um tapinha, colocando para escanteio. Logo depois contra-ataque perdido pelo Palmeiras.
Fabinho Capixaba, aos 30 minutos cruza fraco para a área e Neneca realiza a defesa em dois tempos.
Diego Sousa tenta castigar Neneca, mas o goleiro pega bem, 32 minutos de jogo.
Aos 37 minutos, Fabinho Capixaba tabela com Diego Souza e bate para fora, sem perigo. Aos 40 minutos Jonathan bate com perigo ao gol, Bruno, desajeitado, espalma.
Goooooooooool, do Palmeiras, Cleiton Xavier, ele recebe de Lenny e bate na saída de Neneca. Erro de Alexandro, que perdeu a bola para Maurício Ramos. Quase acabando o primeiro tempo, 42 minutos de jogo.
Por pouco, Marcelinho recebe na área e bate fraquinho para a defesa de Bruno.
Dois amarelos na partida até agora, Sandro Silva pelo Palmeiras e Elvis pelo Santo André.
Teremos um minuto de acréscimo. Fim de primeiro tempo, Palmeiras 1 x 0 Santo André,gol do camisa 10 Cleiton Xavier.

2º tempo: Entra Osny e sai Alexandro. Bola rolando para o segundo tempo.
Primeiro chute do segundo tempo é de Osny, Bruno cai e faz bem a defesa. Erro do bandeirinha, Marcel dava condição para Diego Souza, quase o segundo gol do Palmeiras. Marcelinho bate escanteio e Cesinha cabeceia por cima do gol.
6 minutos de jogo, Lenny entra na área, tenta driblar Neneca e acaba perdendo boa chance para fazer o gol. Com 9 minutos Jefferson tabela pela esquerda, entra na área e bate na saída de Neneca. Palmeiras melhor neste começo de segundo tempo.
Aos 11 minutos Jonathan chega bem e bate rasteiro, bola bate na trave e Jefferson afasta. Aos 13 minutos, cruzamento rasteiro de Cleiton Xavier para Diego Souza que bate mal na bola e manda para fora.
Saí Lenny, entra Willians, primeira substituição do Palmeiras.
Escanteio batido por Elvis, Osny manda por cima do gol.
O Santo André tenta, mas é o Palmeiras quem tem o comando da partida.
Cicinho no lugar de Alexandre e Chiquinho no lugar de Elvis no Santo André, o técnico Sérgio Guedes coloca velocidade em campo.
Chiquinho manda uma pancada em seu primeiro lance, bola no travessão. Agora Diego Souza bate rasteiro, Neneca defende em dois tempos, quase Willians chega na bola.
Sai Sandro Silva entra Jumar. Cartão amarelo para Pierre. Marcelinho Carioca bate falta, mas por cima do gol, só tiro de meta para Bruno bater pelo Palmeiras.
Willians bate para o gol, bola passa perto do canto de Neneca, com perigo.
Aos 34 minutos, Jefferson bate para a defesa de Neneca.
Escanteio para o Santo André, Marcelinho bate para a cabeçada de Marcel, para fora.
Última alteração no Palmeiras sai Diego Souza e entra Daniel Santos, vulgo “Daniel Lovinho”, pela semelhança física entre os dois.
Escanteio para o Santo André, Marcelinho bate e Osny, entrando pela área cabeceia para fora. 3 minutos para o fim do jogo. 3 minutos de acréscimo em Ribeirão Preto. Fim de jogo, Palmeiras 1 x 0 Santo André,jogo razoável,melhorou no segundo tempo.Santo André buscava algo mais em contra-ataques,melhor do Santo André foi o atacante Jonathan pelas boas tentativas,mas também jogou bem Marcelinho Carioca,pelas batidas de escanteio,faltas,..., já pelo Palmeiras o melhor foi Diego Souza, também pelas perigosas tentativas,mas podemos citar Jefferson,apoiou bem ao ataque, Cleiton Xavier, autor do gol e bom armador,mas um pouco sumido,e Lenny,que se fosse mais objetivo talvez chegasse ao gol.

Quem sabe na partida que vem não vem algo bom para o Santo André, já o Palmeiras terá uma melhora boa, já que o bom atacante Keirrison poderá estreiar.


Próximos jogos dos dois times:
Palmeiras: 24/01 – 17h – Santa Cruz – Palmeiras x Mogi Mirim
Santo André: 24/01 – 18h30 – Anacleto Campanella – São Caetano x Santo André

Grande abraço e fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário