segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Convocação da Seleção Brasileira

Felipe Melo,a novidade de Dunga


Como todos devem saber,a Seleção Brasileira de Futebol fará um amistoso contra a Seleção da Itália no dia 10 de fevereiro,no Emirates Stadium,em Londres.Hoje,o técnico de nossa seleção,Carlos Caetano Bledorn Verri,o Dunga convocou o time que estará neste amistoso,com duas novidades em relação ao último jogo nosso(a reabertura do estádio Mané Garrincha,6x2 contra Portugal,no dia 19/11/2008),uma delas uma surpresa,o volante da Fiorentina-ITA Felipe Melo,que enquanto atuou no Brasil jogou por Flamengo-RJ(onde iniciou a carreira),Grêmio-RS e Cruzeiro-MG antes de ir para a Europa jogar por Mallorca-ESP,Almería-ESP e agora na Fiorentina-ITA,a outra é o retorno do meia Ronaldinho Gaúcho do Milan.
Esta é a convocação:
Goleiros:Júlio César (Inter de Milão)Doni (Roma)
Zagueiros:Lúcio (Bayern)Juan (Roma)Thiago Silva (Milan)Luisão (Benfica)
Laterais:Maicon (Inter de Milão)Daniel Alves (Barcelona)Marcelo (Real Madrid)Adriano Correia (Sevilla)
Meio-campistas:Gilberto Silva (Panathinaikos)Josué (Wolfsburg)Anderson (Manchester United)Felipe Melo (Fiorentina)Elano (Manchester City)Julio Baptista (Roma)Ronaldinho (Milan)Kaká (Milan)
Atacantes:Alexandre Pato (Milan)Luís Fabiano (Sevilla)Adriano (Inter de Milão)Robinho (Manchester City)
Na minha opinião,não entendi bem a convocação do Felipe Melo,sendo que no Brasil temos bons volantes,como Hernanes do São Paulo e Ramires do Cruzeiro,por exemplo,mas é de se entender,porque acabaram de voltar de férias,nem deu tempo de uma pré-temporada descente,enquanto os outros estão em quase fase final de campeonatos.
Eis Dunga falando sobre Felipe Melo:"Eu já vinha o observando há bastante tempo, desde que ele estava jogando na Espanha. Agora na Itália, ele continua muito bem. É uma oportunidade ao Felipe de estar no grupo da Seleção".

Bom,ainda não apostarei um resultado neste jogo,volto a escrever sobre este assunto perto do dia.

Um Grande Abraço e Fui...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista 2009 - 1ª rodada - Santo André 0 x 1 Palmeiras - Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto

Santo André x Palmeiras – 1ª Rodada do Paulistão 21/01/2009

Escalações:
Santo André: Neneca; Alexandre (Cicinho), Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho Carioca e Elvis (Chiquinho); Alexandro (Osny) e Jonathan. Técnico: Sérgio Guedes.
Palmeiras: Bruno; Maurício Ramos, Jéci e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Jefferson; Diego Souza (Daniel “Lovinho” Santos) e Lenny (Willians). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

1º tempo: O jogo começou com os times se estudando, tocando bola, sem arriscar algo. Com 15 minutos de jogo, escanteio para o Santo André, Marcelinho Carioca quase marca um golaço olímpico, mas o goleiro Bruno dá um tapa na bola evitando o gol e dando outro escanteio para o Santo André. Depois disso, boa jogada de Jonathan e Marcelinho, que bate, a bola bate em Fabinho Capixaba e volta para Jonathan que bate mal, à esquerda do gol.
Com 24 para 25 minutos, escanteio batido por Marcelinho na cabeça de Marcel, e em cima da linha Fabinho Capixaba bota para escanteio. Quase gol do Santo André.
Com 27 minutos, outro escanteio cobrado por Marcelinho, Bruno dá um tapinha, colocando para escanteio. Logo depois contra-ataque perdido pelo Palmeiras.
Fabinho Capixaba, aos 30 minutos cruza fraco para a área e Neneca realiza a defesa em dois tempos.
Diego Sousa tenta castigar Neneca, mas o goleiro pega bem, 32 minutos de jogo.
Aos 37 minutos, Fabinho Capixaba tabela com Diego Souza e bate para fora, sem perigo. Aos 40 minutos Jonathan bate com perigo ao gol, Bruno, desajeitado, espalma.
Goooooooooool, do Palmeiras, Cleiton Xavier, ele recebe de Lenny e bate na saída de Neneca. Erro de Alexandro, que perdeu a bola para Maurício Ramos. Quase acabando o primeiro tempo, 42 minutos de jogo.
Por pouco, Marcelinho recebe na área e bate fraquinho para a defesa de Bruno.
Dois amarelos na partida até agora, Sandro Silva pelo Palmeiras e Elvis pelo Santo André.
Teremos um minuto de acréscimo. Fim de primeiro tempo, Palmeiras 1 x 0 Santo André,gol do camisa 10 Cleiton Xavier.

2º tempo: Entra Osny e sai Alexandro. Bola rolando para o segundo tempo.
Primeiro chute do segundo tempo é de Osny, Bruno cai e faz bem a defesa. Erro do bandeirinha, Marcel dava condição para Diego Souza, quase o segundo gol do Palmeiras. Marcelinho bate escanteio e Cesinha cabeceia por cima do gol.
6 minutos de jogo, Lenny entra na área, tenta driblar Neneca e acaba perdendo boa chance para fazer o gol. Com 9 minutos Jefferson tabela pela esquerda, entra na área e bate na saída de Neneca. Palmeiras melhor neste começo de segundo tempo.
Aos 11 minutos Jonathan chega bem e bate rasteiro, bola bate na trave e Jefferson afasta. Aos 13 minutos, cruzamento rasteiro de Cleiton Xavier para Diego Souza que bate mal na bola e manda para fora.
Saí Lenny, entra Willians, primeira substituição do Palmeiras.
Escanteio batido por Elvis, Osny manda por cima do gol.
O Santo André tenta, mas é o Palmeiras quem tem o comando da partida.
Cicinho no lugar de Alexandre e Chiquinho no lugar de Elvis no Santo André, o técnico Sérgio Guedes coloca velocidade em campo.
Chiquinho manda uma pancada em seu primeiro lance, bola no travessão. Agora Diego Souza bate rasteiro, Neneca defende em dois tempos, quase Willians chega na bola.
Sai Sandro Silva entra Jumar. Cartão amarelo para Pierre. Marcelinho Carioca bate falta, mas por cima do gol, só tiro de meta para Bruno bater pelo Palmeiras.
Willians bate para o gol, bola passa perto do canto de Neneca, com perigo.
Aos 34 minutos, Jefferson bate para a defesa de Neneca.
Escanteio para o Santo André, Marcelinho bate para a cabeçada de Marcel, para fora.
Última alteração no Palmeiras sai Diego Souza e entra Daniel Santos, vulgo “Daniel Lovinho”, pela semelhança física entre os dois.
Escanteio para o Santo André, Marcelinho bate e Osny, entrando pela área cabeceia para fora. 3 minutos para o fim do jogo. 3 minutos de acréscimo em Ribeirão Preto. Fim de jogo, Palmeiras 1 x 0 Santo André,jogo razoável,melhorou no segundo tempo.Santo André buscava algo mais em contra-ataques,melhor do Santo André foi o atacante Jonathan pelas boas tentativas,mas também jogou bem Marcelinho Carioca,pelas batidas de escanteio,faltas,..., já pelo Palmeiras o melhor foi Diego Souza, também pelas perigosas tentativas,mas podemos citar Jefferson,apoiou bem ao ataque, Cleiton Xavier, autor do gol e bom armador,mas um pouco sumido,e Lenny,que se fosse mais objetivo talvez chegasse ao gol.

Quem sabe na partida que vem não vem algo bom para o Santo André, já o Palmeiras terá uma melhora boa, já que o bom atacante Keirrison poderá estreiar.


Próximos jogos dos dois times:
Palmeiras: 24/01 – 17h – Santa Cruz – Palmeiras x Mogi Mirim
Santo André: 24/01 – 18h30 – Anacleto Campanella – São Caetano x Santo André

Grande abraço e fui!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A confusão

Daniel BuenoÂngelo Júnior
Olha bem para eles,não são iguais?Não se parecem,nem que seja um pouco?Pois bem,eu achei "cara de um focinho do outro",e pessoalmente,deixa eu contar a história melhor.
Este fato ocorreu comigo em 2003,foi o primeiro jogo que eu fui assistir do Esporte Clube Santo André,meu amado time,Santo André x São Paulo B,pelo torneio "Taça Federação Paulista de Futebol",foi num domingo de manhã lá no Brunão(estádio Bruno José Daniel,a casa do Ramalhão).Jogo fraco,estava difícil para sair gol,mas saiu,no fim do jogo,gol do Santo André,do meio-campo Tita,baixinho e bom de bola.Os andreenses vão se lembrar,jogaram,pelo que eu me lembre,Júlio César(goleiro),Careca(volante),Tita(meio-campo),Fábio Reis(atacante),Nunes(atacante),Daniel Bueno(atacante,um dos personagens da confusão),Júnior(goleiro reserva,outro "Personagem" da confusão).
Depois de terminado o jogo,eu,meu pai e um amigo dele,fomos até a entrada do vestiário do Santo André,afinal queria conhecer alguns jogadores que até ali só havia visto na Copa São Paulo de Juniores(onde fomos campeões),e lá na entrada do vestiário conheci o Nunes,Careca,Fábio Reis,a árbitra na época,hoje observadora da CBF Sílvia Regina de Oliveira,e Júnior.Ops,está aí a confusão,não era ele,e sim Daniel Bueno,mas olha como cheguei para pedir autógrafo:
- "Júnior,me dá um autógrafo,sou um grande fã,te vi na Copa São Paulo,estava torcendo muito por você,..."
Ele ficou quieto e deu o autógrafo,mas quando vejo está escrito:Daniel Bueno.Cara,fiquei besta com meu erro,não acreditava que havia errado de pessoa,fiquei vermelho de tanta vergonha,nem deu pra pedir desculpas.
Agora,chegado o Orkut e MSN,acabo achando e virando amigo dos dois,do Júnior e do Daniel,contei já a história para o Daniel e ele nem se lembrava,ainda bem!Passados quase 6 anos,Júnior está jogando na Itália,no Ancôna e Daniel Bueno está jogando no Tarxien Rainbows,de Malta.

Está aí uma história engraçada que aconteceu comigo e que tive vôntade de públicar por aqui.
Grande abraço e até mais...

João Vitor

sábado, 3 de janeiro de 2009

Bem vindos ao meu blog!!!


Eu entre dois grandes ídolos de Rádio e Televisão no esporte: Silvio Luiz,grande narrador, e Mauro Beting, grande jornalista, mestre e amigo, não necessariamente nesta ordem.


Fala pessoal, tudo bem com vocês?Meu nome é João Vitor, tenho 16 anos, fui para o 3ºColegial, sou de Santo André e quero me tornar jornalista esportivo, para isso criei este blog, para treinar meus textos, escrever meus comentários pessoais, falar sobre um dos esportes mais famosos do Mundo,o Futebol.

Minha paixão por este esporte começou a partir do ano 2000, quando começei a acompanhar mais a fundo o Futebol. Eu era torcedor do Corinthians, time que estava bem por aqueles tempos, mas do que me lembro daquele ano é a semifinal da Libertadores, Palmeiras e Corinthians, depois do pênalti mal-batido pelo por Marcelinho Carioca, chamado de “Pé-de-Anjo”, passei a chamá-lo de “Pé-de-Mula” de tanta raiva que eu fiquei, mas já passou, mas não é mais meu ídolo.Me lembro da Copa João Havelange, um torneio meio louco, onde até o São Caetano conseguiu chegar à final, com méritos próprios é verdade, mas um torneio louco, e seria o primeiro rebaixamento do Corinthians, mas...

Depois de 2000, passei a acompanhar mais o futebol, lendo a revistas, jornais, e mais recentemente internet. Começei a me interessar pela profissão através de um grande jornalista-merchansista que admiro, Milton Neves, mas agora tenho admiração por outros dois grandes jornalistas que escrevem muito bem e comentam melhor ainda, Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho.

Espero neste blog escrever minhas reais opiniões, tentar escrever sobre determinado assunto, contar casos que já aconteceram comigo envolvendo futebol e outras coisas mais.

Até mais...

João Vitor